3 dicas para implementar a inovação aberta na sua empresa
top of page

3 dicas para implementar a inovação aberta na sua empresa

A inovação aberta é um conceito que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo dos negócios, pois permite que empresas se beneficiem de ideias e soluções externas, melhorando produtos, serviços e processos internos. Neste post, apresentamos três dicas sobre como implantar a inovação aberta na sua empresa e como a Younner pode ajudar nesse processo.


1 . Estabeleça uma cultura de inovação

A inovação aberta requer uma mudança na mentalidade e na cultura empresarial. Incentive a colaboração, o compartilhamento de ideias e a experimentação dentro da sua organização. Invista em treinamentos e desenvolvimento de habilidades que fomentem a criatividade e a resolução de problemas entre os colaboradores.


2 . Crie parcerias estratégicas

A inovação aberta envolve a colaboração com parceiros externos, como universidades, startups, fornecedores e até mesmo clientes. Identifique oportunidades de parcerias que possam trazer novas perspectivas e soluções inovadoras para a sua empresa. Estabeleça objetivos claros e alinhados com a estratégia de negócio para garantir que as parcerias sejam bem-sucedidas.


3 . Implemente processos de gestão da inovação aberta

Para garantir que a inovação aberta seja efetiva, é necessário estabelecer processos de gestão que permitam identificar, avaliar e implementar ideias e soluções externas. Isso inclui a definição de critérios para seleção de projetos, o estabelecimento de métricas para monitorar o progresso e a criação de mecanismos de feedback e aprendizado contínuo.


Como a Younner pode ajudar?

A Younner é uma empresa especializada em inovação digital, com um grid inteligente e conectado de powerhouses sinérgicas que abrangem desenvolvimento de negócios, tecnologia, programação fullstack e design. Nossa expertise e metodologia adaptativa são ideais para apoiar a implementação da inovação aberta na sua empresa.


Com a Younner, você terá acesso a consultoria e soluções práticas para viabilizar e escalar negócios digitais, além de contar com um parceiro experiente na criação e desenvolvimento de projetos inovadores.


Juntos, podemos enfrentar os desafios da inovação aberta e transformar a sua empresa em uma referência no mercado.


Entre em contato conosco e converse com um de nossos facilitadores de inovação para saber mais sobre como a Younner pode ajudar a impulsionar a inovação aberta na sua empresa!

bottom of page